OAB-GOIAS
https://www.casag.siteoficial.ws/casag/
Itaberaí |
Diretoria
Presidente: Jean Carlo dos Santos
Vice-presidente: Natalina de Souza e Silva
Secretária-geral: Célia Alves de Leles
Secretário-geral-adjunto: Jailton Queiroga Mendes
Diretor-tesoureiro: Arican Borges do Amaral Júnior
Municípios jurisdicionados à subseção
HEITORAÍ, ITABERAÍ, ITAGUARI, ITAGUARU.
Número de advogados inscritos
75
Estrutura Física
Sede/Sala da OAB-GO no Fórum
Endereço: Praça Sinhô Fonseca, s/nº, Centro, Itaberaí/GO
CEP: 76630-000
Fone/Fax: (62) 3375-1726
JURISPRUDÊNCIS,DOUTRINAS E AÇÕES NA JUSTIÇA FEDERAL E ESTADUAL
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
26/10/2006 06:32
CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR.
A falta de recursos financeiros pode ser considerada um dos maiores entraves para a criação e desenvolvimento das entidades que compõe o terceiro setor. Mais que isso, hoje são quase inexistentes os casos em que pessoas físicas, jurídicas ou quaisquer outras fontes de financiamento, nacionais ou internacionais, decidam apoiar causas com finalidades obscuras, sem a noção exata e evidente da idoneidade das organizações e da aplicação devida desses recursos destinados nas atividades por elas desenvolvidas.
Nesse contexto, utilizando o conhecimento de nossos profissionais, auxiliamos no estabelecimento dos objetivos, necessidades e prioridades financeiras de cada entidade. Detectamos suas debilidades, ameaças, forças e oportunidades. Com os dados colhidos e documentados, elaboramos o plano de captação, os documentos de suporte juridicamente adequados e definimos as melhores fontes de financiamento, seja para as campanhas anuais ou pontuais.
Posto em prática o plano de captação, temos também trabalhado para que as alianças estabelecidas sejam duradouras, através de atividades de convívio, cultivo e fidelização dos parceiros
Legislação relativa ao terceiro setor,voltada também as empresas privadas que interessada a organizar os atos de responsabilidade social, nos últimos anos, vem sofrendo modificações às quais as entidades necessitam se adaptar. Além disso, para a criação de uma organização não basta à paixão por uma boa causa e a disposição para o trabalho que tal objetivo exige dos participantes. É preciso adequar o projeto da entidade aos moldes jurídicos vigentes.
Nossa assessoria jurídica é especializada em elaboração de estatutos e reforma estatutária, registro das entidades, obtenção dos títulos e certificados fornecidos pelo poder público (CNAS, CEBAS, Utilidade Pública Municipal, Utilidade Pública Estadual, Utilidade pública Federal), enquadramento como OSCIP, regime jurídico para o voluntariado, especificidades trabalhistas para o terceiro setor, isenções e imunidades tributárias, previdenciárias, marcas e patentes, empresarial, adaptações das entidades ao novo Código Civil, além do acompanhamento da agenda social com todas as obrigações referentes ao exercício anual das Organizações e a preocupação com o meio ambiental rural, social e empresarial.